Quarta-feira, 25 de abril de 2012
Visualizada: 107 vezes
Ouvir matéria
Cerca de 200 pessoas compareceram ao Centro Cultural em São Jorge do Patrocínio, na noite de quinta-feira, 19 de abril, num encontro organizado pela Prefeitura e a COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná, onde foram repassadas orientações quanto aos dados cadastrais das famílias que poderão ser beneficiadas com a Casa Própria. O projeto prevê a construção de 152 unidades habitacionais, 69 já licitadas e 83 numa segunda etapa, que contemplarão famílias conforme critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, órgão financiador do programa.
Estiveram presentes o vice-prefeito José Carlos Baraldi, secretários municipais, membros do Conselho Municipal de Habitacão e representantes da COHAPAR. A assistente social Mary Dal Ponte e o subgerente do Escritório Regional Dante Magalhães, ambos da COHAPAR, explicaram as fases da seleção e cadastramento das famílias, além dos critérios para o enquadramento ao Programa. O Programa Morar Bem Paraná é desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, contemplando famílias por meio de financiamentos para casas populares. O prefeito Claudio Palozi vive uma grande expectativa nesse momento, porque há seis anos vem lutando para conseguir essas 152 casas visando atender famílias com renda até 3 salários mínimos. “O município está doando os terrenos, galerias pluviais, asfalto e arborização. Ainda será parceiro na instalação do sistema de abastecimento de água potável, da rede de energia e iluminação pública, um investimento municipal acima de 500 mil reais, afirma Palozi. “É muito importante essa parceria entre a Prefeitura, COHAPAR e Caixa Econômica para diminuir o valor das prestações da futura casa e vai beneficiar várias famílias do nosso município que precisam realizar o sonho da sua própria casa”, declarou Baraldi.
A COHAPAR e Caixa Econômica afirmam que o Contrato que autoriza o início das obras será assinado com a empresa construtora que venceu a licitação, até 20 de maio. “Nossa equipe da Prefeitura já realizou as licitações para as obras de infra-estrutura e serão executadas imediatamente, embora tudo pode ser construído conforme o andamento das obras das casas”, afirmou o prefeito Claudio Palozi.
As famílias interessadas devem reunir a documentação necessária para encaminhar à Caixa, visando à seleção das 69 unidades dessa primeira etapa. “É importante que estes documentos estejam completos, atualizados e entregues com a maior brevidade possível”, lembrou a assistente social do CRAS, Maria Alice Mazzei.
O terreno onde serão construídas as casas populares, próximo ao bairro Santo Agostinho, começa a ser preparado nesta quarta-feira. Num primeiro momento será feita a limpeza e em seguida a construção das galerias pluviais e pavimentação asfáltica. A empresa responsável pelas obras é a Construíra, de Guaíra. O diretor proprietário da construtora, Nelson Gonzalez, disse ontem que todo o esforço será feito para preparar o terreno o quanto antes para a Prefeitura possa iniciar a construção das casas, beneficiando o quanto antes as famílias contempladas.
Fonte: Departamento de Comunicação
SÃO JORGE DO PATROCÍNIO É CONTEMPLADO PELO PROGRAMA FORTALECE PARANÁ
MUNICÍPIO PROMOVE CURSO DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA