Melhorias

PREFEITURA INICIA OBRAS DE ADEQUAÇÃO EM ESTRADAS RURAIS

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 731 vezes


Ouvir matéria

Buscando manter as estradas rurais conservadas para sua utilização pelos diversos tipos veículos, a Departamento de Obras de São Jorge do Patrocínio pretende já em janeiro dar início às obras de conservação e adequação nos diversos acessos às comunidades rurais do município. Os representantes do Departamento Marcos Gobi e Dercílio Dale Crode visitaram algumas estradas e identificaram os pontos que mais necessitam de trabalhos de manutenção, como desentupimento de caixas d’água e alargamento de vias. A primeira estrada que está sendo vistoriada e passando por reparos é a Estrada Jaqueira, localizada no bairro Serras das Flores. A ação visa manter sempre em boas condições os acessos de veículos e caminhões que circulam entre as diversas propriedades rurais.

O prefeito Valdelei Nascimento, o Delei, afirma que a adequação, manutenção e conservação continua das estradas rurais é prioridade da administração, tendo como objetivo evitar a erosão do solo, a degradação do meio ambiente, a garantia de tráfego normal de veículos, além do escoamento da produção agrícola durante todo o ano, proporcionando uma substancial economia dos recursos gastos na manutenção das estradas rurais.

“Necessitamos de imediato fazer a limpeza nas caixas de retenção que estão anos sem manutenção. Elas estão com muita terra e areia e com as entradas obstruídas. Dessa forma, a limpeza e o dimensionamento correto farão com que as vias permaneçam conservadas por muito mais tempo. Disse Marcos Gobi, diretor do Departamento de Obras.

Fonte: Departamento de Comunicação - SJP

 Galeria de Fotos

 Veja Também