Semana do Meio Ambiente Agitada em São Jorge do Patrocinio

Quinta-feira, 13 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 591 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu entre os dias 03 e 09 de junho de 2013 a Semana do Meio Ambiente em São Jorge do Patrocínio promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, com varias atividades voltadas ao meio ambiente. Dentre as atividades adquirimos um utilitário Montana para ser utilizado na fiscalização e educação ambiental, houve também  a coleta  de lixo eletrônico durante toda a semana na praça central que foi um sucesso com o recolhimento de  mais de 3.000 kg de lixo eletrônico, pra incentivar  a participação foram sorteados um tablet e uma câmera digital.
Nos dias 04 e 05 foram apresentadas a todo publico escolar peças teatrais relacionadas a educação ambiental  com o grupo Malunga de Teatro de Campo Mourão. Dando continuidade a semana ambiental foram distribuídas 1.300 canecas a todas as crianças da rede municipal de ensino em substituição ao copo descartável.
 No dia 06 juntamente com o Espaço Criança houve o lançamento do projeto “Seja Consciente, Cuide do Meio Ambiente”, onde foram plantadas varias mudas de arvores nativas no Parque Nacional de Ilha Grande,o projeto terá continuidade até dezembro.
  No dia 08 aconteceu a Pesca Ecológica (Pesca ao Lixo)com a parceria de vários pescadores voluntários e com o apoio da Polícia Ambiental , Instituto Chico Mendes , Coripa , além da presença do Prefeito Secretários e Vereadores. Ao final da coleta foram recolhidos 1.134 kg de resíduos que estavam nas ilhas e no continente do Parque Nacional de Ilha Grande.
 E fechando a semana aconteceu no dia 09 um surpreendente  passeio ciclístico promovido entre a Secretaria de Meio Ambiente e Departamento de Esportes , com a participação de quase 200 pessoas, dentre elas crianças jovens e adultos. Ao final do trajeto foram sorteados vários brindes e uma bicicleta.
 A Secretaria de Meio Ambiente agradece a toda população pelo empenho, participação e  colaboração em todos os eventos da Semana  do Meio Ambiente.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também