So Jorge do Patrocnio realiza XI Conferencia Municipal de Sade

Terça-feira, 06 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 853 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram nesta sexta-feira 02 de agosto, a XI Conferência Municipal de Saúde de São Jorge do Patrocínio, com o tema "Fortalecimento da Atenção Primária". O encontro, que aconteceu no Salão Múltiplo Uso, contou com grande participação da população, cujo público formado por profissionais da área de saúde, usuários do sistema além outros convidados. A Conferência serviu para que fossem elencadas propostas para o desenvolvimento do setor no município, e eleger novos membros e presidente do Conselho Municipal de Saúde.
O evento, contou com a presença do Prefeito Delei Nascimento, o  Vice-Prefeito Cidão, representantes de outras secretarias do município, o Coordenador do CISA Jorge Luis Zanetti,  Hildacir Staut da Vigilância em Saúde da 12º regional de Saúde de Umuarama,  do presidente da Câmara municipal Paulo Sérgio Arias e Vereadores.
Para o prefeito Delei a importância do bom andamento do setor de saúde para toda a comunidade é fundamental para todos, bem como do seu compromisso em manter um Sistema Municipal de Saúde, que busca cada dia mais efetivar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde os munícipes de São Jorge do Patrocínio. “Quero destacar o comprometimento dos servidores municipais da saúde e equipes de Saúde da Família para com os trabalhos que estão sendo desenvolvidos”, Finalizou Delei.
O Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Laverde destacou a importância da XI Conferência Municipal de Saúde.  “Mais importante do que o cumprimento à Lei 8.142, que determina que os municípios realizem esta Conferência, é a participação da população apontando a direção que devemos caminhar na área da saúde e implementar as necessidades apontadas por elas, onde o maior objetivo da Conferência é garantir que através das ações implementadas na área da saúde, as pessoas vivam mais e com melhor qualidade de vida”, ressaltou.
A Conferência contou como conferencista a Srª Aletheia Patrícia Busch , chefe de Seção Vigilância Sanitária Epidemiológica da 12ª Regional de Saúde que apresentou o tema: Vigilância em Saúde, destacando a importância do cumprimento da ações da vigilância Sanitária para a saúde da população, e Nilson Manduca chefe de Divisão em Gestão em Saúde da 12ª Regional de Saúde que falou sobre atenção primária, destacando que a UBS – Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada para todas as ações de saúde no município.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também