São Jorge do Patrocínio entrega pr&e

Segunda-feira, 06 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 733 vezes

Aqui o produtor Rural tem o seu devido respeito!


Ouvir matéria

São Jorge do Patrocínio entrega prêmios a propriedades rurais modelo.

Nesta ultima sexta feira (3) doze proprietários rurais foram reconhecidos com o Prêmio de Propriedade Rural Modelo Sustentável 2015, a solenidade foi realizada na Sociedade Rural de São Jorge, junto com a entrega dos prêmios aos participantes do território do Leite 2015.

O evento já tradicional na cidade, cuja importância está no reconhecimento dos investimentos feitos nas propriedades rurais que reflitam em melhor qualidade da produção, inovações tecnológicas, preservação ambiental e estrutura física. 

"Nossa administração busca incentivar e subsidiar todo produtor que busque melhorias em sua propriedade por meio de programas de incentivo ou assessoria técnica, compra de adubo orgânico, serviços de trator, explanados, melhorias estruturais entre outros benefícios. A premiação é um reconhecimento pelo exemplo a ser seguido", diz o prefeito Delei.

A propriedade Modelo Sustentável, busca incentivar os produtores rurais e valoriza-los a cada um no seu ramo, sendo que a disputa na pontuação é diretamente com produtores da mesma área de produção.

As propriedades que se destacaram foram escolhidas e avaliadas por meio de indicação da comunidade, visitas feitas por técnicos da Secretaria da Agricultura e Emater, totalizando 18 parâmetros de avaliação.

“Está cada vez mais difícil escolher entre as propriedades que mereçam o prêmio, pois a cada ano, os proprietários estão se aperfeiçoando e sua produção evoluindo, de forma gradual e sustentável”, declarou Valdir Spanhol. 

Os produtores reconhecidos, além do certificado de Propriedade Modelo, receberam um cheque de R$ 350,00 e uma placa de identificação da propriedade com a instalação gratuita. 

Confira abaixo os nomes dos vencedores em suas respectivas modalidades:

Modalidade: CAFEICULTURA
- José Manoel da Silva
- Antonio Fachina

Modalidade: PRODUÇÃO DE LEITE
- Adélcio e Adalto Lazarin
- José Antônio Linhares

Modalidade: MANDIOCULTURA:
- Alex Sandro Aparecido Capelli Spanhol
- Vagner Ribeiro Rebechi

Modalidade: FRUTICULTURA
- Maurício Leonardo Bosso
- Mauro Carlos Bosso

Modalidade: SERICICULTURA
- Paulo Rodrigues Ferreira
- Denilson Angelo da Silva

Modalidade: AVICULTURA DE CORTE
- Luciano Almeida Macedo
- Anselmo Calzavara

 Veja Também