Unipar realiza avaliação nas escolas do município para calcular índice de cárie infantil

Quarta-feira, 19 de abril de 2017

Última Modificação: 19/04/2017 14:52:33 | Visualizada 1553 vezes


Ouvir matéria

Foi realizado no dia 07/04, numa parceria da Secretaria Municipal de saúde, Secretaria Municipal de Educação e UNIPAR um importante trabalho para se calcular o índice de cárie infantil, (CPO-D), das crianças com idade de 03 a 13 anos. Os alunos do CMEI, da Escola Municipal João Batista de Melo e da Escola Estadual foram examinadas pelos alunos do último ano do curso de odontologia da Unipar, sob orientação da professora Carla Zanfrilli.

A equipe foi recebida pelo prefeito Baraldi, o Vice-prefeito Ronaldo Tinti, a Secretária de Educação Rosângela Galiotti, a Secretária de Saúde Sonia Gouveia, a diretora da Escola Municipal João Batista de Melo Márcia Ornelas juntamente com as coordenadoras e professoras da escola e as profissionais que atuam na equipe de saúde bucal do nosso município, a T.S.B Edina Calloi e as A.S.B.s Andréia Diniz e Crislaine Lima.

O cuidado com os dentes deve ser um hábito adquirido desde a infância e esse trabalho preventivo é muito importante para a saúde bucal de nossas crianças e adolescentes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também