Programa Qualidade do Leite

PRODUTORES DE LEITE SÃO PREMIADOS EM EVENTO TORTUGA-COOPELER

Quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Última Modificação: 01/09/2017 14:43:28 | Visualizada 1429 vezes

Vencedores nacionais receberão Certificado de Qualidade Superior do leite.


Ouvir matéria

Na noite de 10 de Agosto, a DSM-Tortuga e a COOPELER– Cooperativa dos Produtores de Leite do Território de Entre Rios – realizaram jantar de comemoração e entrega de prêmios do “Programa Qualidade do Leite Começa Aqui!” – Etapa COOPELER, em São Jorge do Patrocínio. O evento contou com presença do vice - prefeito Ronaldo Tinti, secretário da agricultura Fausto Paulin e demais autoridades locais, membros da diretoria da COOPELER, técnicos da Cooper Mais e a equipe DSM-Tortuga. O Engenheiro Agrônomo Rafael Meier de Mattos, da Emater, realizou a palestra sobre “Qualidade do leite”. Na sequência foi apresentado os critérios do Programa Qualidade do Leite pelo Zootecnista Ricardo Barbero da DSM-Tortuga. Cerca de 80 produtores participaram do evento.

SOBRE O PROGRAMA

 Com foco nas tendências globais de produção de alimentos, desde 2012 a DSM-Tortuga, promove o Programa "Qualidade do Leite Começa Aqui!" Através do uso dos suplementos nutricionais da marca, que contém tecnologias destinadas ao suporte de uma produção de leite mais eficaz, a empresa espera que seus clientes alcancem os objetivos do cenário lácteo atual e possa também reconhecê-los e premiá-los por esse fator.

O PROGRAMA

Em 2017, ocorre a 6ª edição do programa, que consiste na realização de premiações regionais e uma premiação nacional no Brasil. Este ano foi concedido a COOPELER, parceira da DSM-Tortuga, uma fase local. Através desse programa a empresa valoriza os produtores que atingem altos níveis de qualidade na produção de leite com o uso de suas tecnologias.

CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

 Os produtores participantes são categorizados conforme a raça utilizada: Holandês, Jersey e Cruzados (Girolando, Jersolando e Guzolando). A avaliação se dá pela qualidade do leite dentro das categorias. A pontuação que cada produtor recebe é com base na porcentagem de gordura, porcentagem de proteína e contagem de células somáticas.

PRÊMIAÇÃO.

1º colocados: Troféu, Kit DSM-Tortuga, 1 saco de Bovigold Pré-Parto OVN e 1 saco de Bovigold Pasto.

2º e 3º colocados: Troféu, Kit DSM-Tortuga e 1 saco de Bovigold Pasto.

VENCEDORES

 

HOLANDÊS

JERSEY

CRUZADOS

Laercio B. Sanches

(São Jorge do Patrocínio)

Ary Wegner

(Pérola)

Luciano C.  Alves

(Altônia)

Sidnei Nascimbini

(Cafezal do Sul)

Gilmar Zwick

(Altônia)

Alessandro Lopes

(Iporã)

Carlos Roberto Turato

(São Jorge do Patrocínio)

Ronaldo G. de Sousa

(São Jorge do Patrocínio)

Dirceu de Marchi

(Iporã)

Os produtores premiados seguem agora para a fase regional e após para a fase nacional. Os ganhadores nacionais de cada raça e categoria receberão um Certificado de Qualidade Superior do Leite e 1 tonelada de Bovigold Crina Rumistar.

Fonte: Coopeler - Tortuga - Sec. Agricultura

 Galeria de Fotos

 Veja Também