EXPO ANIVERSÁRIO 38 ANOS

SÃO JORGE DO PATROCÍNIO COMEMORA 38 ANOS COM SHOWS, RODEIOS E HOMENAGENS

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Última Modificação: 26/06/2019 08:33:08 | Visualizada 1330 vezes

Evento do final de semana arrecadou cerca de 7 ton. de alimentos


Ouvir matéria

As festividades de Aniversário do Município de São Jorge do Patrocínio, com eventos que ocorriam desde o início do mês, integraram todas as secretarias e demais setores, com uma programação preparada especialmente para o mês festivo. Feiras, passeios ciclísticos, trilhas ecológicas, palestras com produtores rurais, inaugurações e eventos esportivos foram algumas das atividades que integraram o calendários de festividades. O ponto alto das atrações foi a Expo Aniversário, realizado do Recinto da Sociedade Rural, que marcou a volta da Festa do Peão no município, promovendo diversos profissionais do rodeio local e destacando mais uma vez a cidade no circuito dos grandes eventos e exposições da região. Um bom trabalho de parcerias e de patrocinadores propiciou que em todas as noites o valor do ingresso fosse gratuito ou 01 quilo de alimento. Segundo a organização, o resultado foi um o sucesso de público e crítica alcançados, devido a grande estrutura e organização, atuação de profissionais renomados e trabalhos coordenados por uma equipe credenciada. Nos 38 anos do município, esta já pode ser considerada uma das maiores festas já realizadas pela ocasião de seu aniversário.

20/06 - SHOW PRATAS DA CASA

Um evento preliminar foi realizado na noite de quinta-feira, 20, como uma demonstração do que viria a partir do dia seguinte. Nesta noite foram iniciadas as exposições de colaboradores, veículos e animais, com destaque para a Feira de Bezerras do PIA - Programa de Inseminação Artificial, cujos premiados seriam conhecidos no domingo. Mas a noite ainda reservou atrações especiais, como o Show Pratas da Casa, com participação de moradores do município que possuem talentos diversos como música e dança. As apresentações foram muito aplaudidas e elogiadas pelo público em geral. "O Show Pratas da Casa já se tornou tradicional no calendário de eventos do município, dado o bom número de moradores que possuem o hábito de cantar, se destacando pela excelentes apresentações" declarou o prefeito José Carlos Baraldi. 

21/06 - ABERTURA DA EXPO ANIVERSÁRIO

Com o recinto da Sociedade Rural lotado, sendo recorde de público, a Expo Aniversário teve sua primeira noite de competições, com a apresentação de grandes peões do circuito nacional de rodeios, além de tropas destacadas pela qualidade técnica das montarias. A feira de animais, veículos e entidades prosseguiu, onde todo o público pôde ainda desfrutar de variadas guloseimas nas praças de alimentação. Após a competição em touros, a noite festiva seguiu com show da dupla Mayck e Lyan.

22/06 - PROVA DO TAMBOR

A competição em montarias teve continuidade, com destaque para a Prova do Tambor, que teria início na tarde de sábado e prosseguiria na noite. Logo após, a competição em touros teve sua continuidade, com a mesma qualidade técnica e alto nível de dificuldade das montarias. Logo após a competição, a dupla Lucca e Mateus comandaram o palco da arena de rodeios para mais um show que animou ainda mais a noite.    

23/06 - DESFILE, ALMOÇO, PREMIAÇÃO E FINAL DO RODEIO

Foi realizado na manhã deste domingo, o Desfile Cívico com a presença do prefeito José Carlos Baraldi, do vice-prefeito Ronaldo Tinti, o presidente da Câmara dos Vereadores José Rodrigues Ferreira e demais vereadores, secretários municipais, lideranças religiosas, do Primeiro Tenente e Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel Miguel Arquimedes Camargo Morais, representando o Governador do Estado e a Chefe do Núcleo Regional de Educação Gilmara Ana Zanatta. O palanque também contou com a presença do diretor-presidente do Grupo Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho. O desfile teve a participação de setores da administração, frota municipal, entidades, escolas, comércio e agricultores. Na sequência, o público presente assistiu à apresentação da Fanfarra Municipal Bruna Lopes, coordenada pelo maestro Jefté Rodrigo de Oliveira, e a Banda Militar da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel fez uma apresentação especial. O evento também contou com a presença dos Militares da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra. Logo após, foi realizado o Almoço Oficial do Aniversário do Município, no Centro de Eventos da Sociedade Rural, onde também foram premiadas a melhores bezerras da Feira do PIA e os alunos do Projeto Piloto Jovens Criadores de Bezerras foram certificados. O projeto é uma parceria da Casa Familiar Rural e EMATER. Durante a tarde, teve continuidade a Prova do Tambor.

23/06 - FINAL DO RODEIO E ENCERRAMENTO

A noite de domingo voltou a receber grande número de pessoas, que acompanhou a final da Prova do Tambor e, logo após a final da competição em touros. As premiações aos campeões tiveram o presença do prefeito José Carlos Baraldi, o vice-prefeito Ronaldo Tinti, além da equipe organizadora, patrocinadores e demais parceiros. O campeão do rodeio em touros foi o peão de Mundo Novo, MS Anderson Oliveira, que levou o prêmio de R$ 10 mil. Ao todo, R$ 28 mil foram entregues em premiações aos competidores. "Foi uma grandiosa festa que marcará a nossa história e, principalmente, que procurou fazer jus e homenagear toda a população desta cidade, que completa mais um aniversário. Parabéns a todos os envolvidos na organização, parceiros, patrocinadores que acreditaram, e todos os que se dedicaram durantes estes dias para proporcionar uma festa tão linda e abençoada", destacou Baraldi. Segundo a organização, cerca de 07 toneladas de alimentos foram arrecadados. Tudo será revertido para programas sociais promovidas pelo município por meio da Secretaria de Assistência Social. "Trabalho sério, dedicação e seriedade sempre trazem resultados positivos, e esta é a principal marca do nosso trabalho", declarou o prefeito Baraldi.

 

Redação: Genivaldo Braz

Fotos: Márcio Amancio

 Veja Também