MORADORES DE SÃO JORGE DO PATROCÍNIO REALIZA DOAÇÃO DE PLASMA.

Quinta-feira, 10 de junho de 2021

Última Modificação: 10/06/2021 16:53:51 | Visualizada 704 vezes


Ouvir matéria

Quinze moradores de São Jorge do Patrocínio realizaram na manhã da ultima quarta-feira (9) a doação de plasma, no Hemonúcleo de Umuarama. A Secretaria de Saúde do município foi quem organizou a ida dos voluntários até a Capital da Amizade. Em um gesto de solidariedade e amor ao próximo eles doaram um componente extraído do sangue e que pode salvar vidas. “É muito importante esse tipo de ação realizada pelas cidades da nossa região. Nossos estoques estão baixo e essa doação em massa ajuda a manter sempre dentro da média para que não falte sangue e plasma para as pessoas que necessitam”, lembrou o diretor do Hemonúcleo Cláudio Francisconi. “Esse gesto é lindo e salva vida”, finalizou.

SOBRE O PLASMA:

O plasma é utilizado para tratar pacientes diagnosticados com a doença (Covid-19) e que estão hospitalizados. Pessoas que tiveram a doença podem realizar doações. Para isso é preciso ter entre 18 e 59 anos, ter testado positivo para a covid-19 no prazo de 45 e 180 dias e não ter sido submetido ao uso de respirador ou ventilação mecânica.

A sede do Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 13h30 às 15h30.

FONTE: Redação OBendito.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também