ALUNOS DO CMEI PADRE ERNESTO PEREIRA REALIZA PLANTIO DE MUDAs DE ÁRVORES.

Quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Última Modificação: 05/10/2022 11:06:52 | Visualizada 201 vezes


Ouvir matéria

Engana-se quem pensa que educação ambiental é um assunto de adulto! Afinal, é preciso educar as crianças sobre a importância da natureza e da sustentabilidade desde cedo. Com isso, os pequenos e pequenas estarão melhor preparados para lidar com os desafios do futuro, das mudanças climáticas e da preservação ambiental, por exemplo. Não é preciso muito para introduzir a educação ambiental na rotina das crianças: é possível aproveitar os momentos do cotidiano para falar sobre meio ambiente.

Através disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo realizou na última terça-feira (20/09) o plantio de mudas de árvores em frente ao CMEI Padre Ernesto Pereira e contou com a ajuda das crianças, que mesmo sendo pequenas e não entendendo profundamente sobre o assunto, tiveram a oportunidade estar acompanhando a atividade. As professoras e os alunos darão um nome a árvore além de cuidar da mesma, onde as professoras poderão desenvolver atividades no decorrer do ano letivo.

O Prefeito Baraldi esteve presente e destacou a importância que essa atividade tem para a vida dos alunos, para que desde pequenos eles possam estar aprendendo sobre a preservação do meio ambiente e a importância que as árvores têm para a vida do ser humano.

Estiveram presentes também a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Rosagela Gaiolli, o Secretário Municipal de Agricultura Fausto Paulin, o presidente da Câmara Municipal o vereador Dimas, a Diretora do CMEI Angélica Lopes, a Coordenadora Lilian Bergamin, o vereador Iago dos Santos, professoras e estagiárias.

 Veja Também