EXPOSIÇÃO DO PROJETO "O CAMINHO DO LIXO NA MINHA CIDADE".

Quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Última Modificação: 19/12/2022 14:37:30 | Visualizada 249 vezes


Ouvir matéria

Foi realizado na tarde da última quarta-feira (16/11), a exposição do Projeto “O Caminho do Lixo na minha Cidade” no qual foi desenvolvido através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Assistência Social, onde os alunos do Centro de Atendimento Espaço Criança foram os protagonistas do projeto. O projeto teve como objetivo mostrar para as crianças todo o trajeto que o lixo faz desde quando sai de nossas casas até o seu destino final.

Os alunos durante o desenvolvimento do projeto, conheceram alguns lugares em nosso município como:

⏩Pátio Rodoviário: conhecer os veículos que realizam a coleta dos lixos;

⏩O “bota-fora”: lugar onde são destinados os restos de construções, podas de árvores entre outros materiais;

⏩Aterro Sanitário: como é o funcionamento do aterro e a forma como o lixo é depositado;

⏩Centro Municipal de Triagem de Resíduos Sólidos: como é realizada a separação do lixo reciclável e para onde é destinado.

Também tiveram a oportunidade de estar conhecendo, na cidade de Pérola, a empresa ELMU, onde são destinados os resíduos sólidos do município e posteriormente serem encaminhados para algumas empresas específicas onde são reciclados e transformados em outros materiais.

O Vice-Prefeito Ronaldo Tinti, representando o Prefeito Baraldi, esteve visitando a exposição e parabenizou todos os envolvidos pelo excelente trabalho bem representado nas maquetes que foram confeccionadas.

 Veja Também