CONHECIMENTO NUNCA É TARDE!

Quinta-feira, 16 de março de 2023

Última Modificação: 14/04/2023 09:34:58 | Visualizada 75 vezes


Ouvir matéria

Os idosos estão se familiarizando e se conectando cada vez mais com as novas tecnologias e para ampliar ainda mais os conhecimentos desse grupo, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na tarde desta quinta-feira (16), em pareceria com o SENAC, um curso de celular para os idosos que frequentam o grupo da Melhor Idade do nosso município e que é direcionado para quem tem pouca ou nenhuma experiência com os aparelhos.

 

O objetivo do curso é familiarizar os idosos com o uso de smartphones e realizar práticas que apoiem a desenvolver competências e habilidades necessárias para o uso dos aparelhos. Os alunos vão aprender práticas de interação por toque de modo integrado a aplicações básicas comuns aos dispositivos Android (telefone e lista de contatos, câmera e galeria de fotos), bem como para o desenvolvimento de habilidades e competências para domínio de configurações (tamanho de letra, configurações para hora de dormir, conexão com rede sem fio e rede de dados).

 

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, “o foco principal do curso é estimular a autonomia e independência da pessoa idosa em suas atividades cotidianas, utilizando recursos de tecnologia da informação como forma de acesso à cidadania e qualidade de vida”.

 

O Vice-Prefeito Ronaldo Tinti, representando o Prefeito Baraldi que se encontra em Curitiba na busca de recursos para o município, parabenizou a equipe da Secretaria de Assistência Social por proporcionar esse curso a Melhor Idade, que as vezes pela falta de instruções, não conseguem tirar o melhor dos aparelhos celulares.

 

São Jorge do Patrocínio, Cuidando e Preservando para o Futuro!

Prefeito José Carlos Baraldi, Vice-Prefeito Ronaldo Tinti

Gestão 2021 - 2024

 Galeria de Fotos

 Veja Também