POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Última Modificação: 24/01/2024 14:41:03 | Visualizada 104 vezes


Ouvir matéria

Realizado na manhã desta quarta-feira (10), no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, a posse dos novos conselheiros tutelares que assumirão o próximo quadriênio 2024 – 2028.

O grupo composto por: Zota (251 votos), Heverton Vetorato (251 votos), André Baiano (244 votos), Michel (230 votos) e Ales (220 votos) foi eleito durante pleito ocorrido no dia 1º de outubro de 2023. Eles desempenharão um importante papel para a infância e juventude do nosso município e, durante o mandato de quatro anos, esses servidores públicos têm a responsabilidade de zelar pela garantia de direitos fundamentais, como educação, saúde, convívio familiar e proteção contra a violência, agindo a partir do recebimento de denúncias de violações ou ameaças aos direitos de crianças e adolescentes.

O prefeito Baraldi agradeceu o empenho do grupo anterior, dando também boas-vindas aos novos conselheiros. “Vocês são parte importante para as crianças e adolescentes que mais precisam. Acompanham de perto situações difíceis e desafiadoras, fazendo cumprir a lei que garante os direitos desses menores. Estamos à disposição para contribuir, através de uma responsabilidade compartilhada. E pedimos também apoio de toda a comunidade. Desejo comprometimento e boa gestão”, salientou.

Conselheiros suplentes: Tiago Vilas Boas, Luiz Filho do Passo a Passo, Professor Agnantes, Pastora Rosimeire e Fabiano Nunes.

PRESENÇAS: Vice-Prefeito Ronaldo Tinti, Gladson Maestro – Presidente em exercício do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Lilian Moreira – Secretária Municipal de Assistência Social; Sonia Gouveia – Secretária Municipal de Saúde, Ronaldo Bunzel – Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo; Vereadores: Ailson Picareta, Cleonice Bastidas, Paulinho Arias, Aparecido Rosemiro; Equipe do CRAS e servidores municipais.

 Veja Também