VOLEIBOL MASCULINO DE SÃO JORGE DO PATROCÍNIO É CAMPEÃO DA SÉRIE COBRE DOS JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS 2023

Quinta-feira, 09 de novembro de 2023

Última Modificação: 21/11/2023 14:05:41 | Visualizada 38 vezes


Ouvir matéria

O verdadeiro campeão vence calado porque sabe que é no silêncio que encontra o autocontrole e sabe também que o pódio é só uma questão de tempo e disciplina. Foi assim, que o time de voleibol masculino de São Jorge do Patrocínio, representando o Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela e o ESTADO DO PARANÁ chegou ao ponto mais alto do pódio na SÉRIE COBRE dos Jogos Escolares Brasileiro 2023 que foi realizado em Brasília, se tornando um dos melhores times da competição, segundo disseram os próprios adversários da chave (Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul) respectivamente 2⁰ Lugar da série Ouro (SP), Campeão da série Prata (PB) e Campeão da série Bronze (MS), em conversa com o professor, e nós Paraná, campeão da série Cobre, mostrando o porquê da chave ser considerada por todos a "Chave da Morte".

Durante a fase de grupo, o time foi derrotado pelos estados da Paraíba por 2x0 (25x23/25x18), São Paulo, por 2x0 (25x17/25x21) e Mato Grosso do Sul, por 2x0. Diante desses resultados, o time garantiu o direito de disputar a semifinal da série cobre, no qual venceram o estado do Acre por 2x0 e garantiu vaga na final, onde mostrando bastante determinação e força de vontade, derrotaram o estado de Sergipe também pelo placar de 2x0, se consagrando campeão da série e garantindo o troféu. Por terem representado o Paraná, os atletas receberão em 2024, uma bolsa incentivo no valor de R$250,00 durante 6 meses do Governo do Estado do Paraná.

Para o técnico e Professor Douglas Piccinin “infelizmente não levamos sorte no chaveamento, os pais presentes puderam presenciar isso, e também não podemos tirar o mérito dos adversários, que assim como nós estão vivendo esse sonho aqui! ” Destacou. “E sim, estamos muito, mais muito orgulhos de todo trajeto nosso percorrido até aqui. Estamos nos superando, e tirando forças até da onde não temos para representar da melhor forma nossa escola, nossa cidade e nosso estado. E é esse legado que queremos levar a todos, não existe números e nem adjetivos que irão dizer até onde podemos chegar. ” Finalizou.

Ao retornar para o município, o time foi recebido com uma carreata organizada pelos pais e uma recepção no Centro Cultural que contou com a presença do Prefeito Baraldi, do Vice-Prefeito Ronaldo Tinti, da Secretária de Educação, Cultura e Esportes Rosângela Galiotti, do Diretor de Esportes Professor Donato, autoridades locais, professores, familiares e amigos.

Na oportunidade, o Prefeito Baraldi parabenizou os atletas Cauan Gabriel, Douglas Lima, Enzzo Marteli, Gabriel do Amaral, Guilherme Henrique, Gustavo Stanoga, João Eduardo, Rhuan de Sousa, Samuel de Souza, Saymon Gabriel e ao técnico Douglas Piccinin e destacou que esse título é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado pelo Professor Douglas com muita maestria, onde os atletas se empenham ao máximo nos treinos e quando chegam nas competições, dão o melhor de si, muitas vezes surpreendendo os adversários.

Vale ressaltar que o município de São Jorge do Patrocínio sempre apoiou o Esporte, investindo em melhores condições para o treinamento em todas as modalidades esportivas realizadas no município, desde a aquisição de materiais esportivos a transportes para as competições.

 Veja Também