ENCERRAMENTO DA OFICINA DE MUSICA DO CENTRO DE ATENDIMENTO ESPAÇO CRIANÇA

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Última Modificação: 01/12/2023 10:54:25 | Visualizada 49 vezes


Ouvir matéria

Na noite da última quarta-feira (22), no Centro Cultura Prof. Rosangela Selino Gabiati, aconteceu a audição musical de encerramento da oficina de música que é oferecida aos alunos que frequentam o Centro de Atendimento Espaço Criança. Com os ensinamentos do Professor Anderson, os alunos podem aprender a tocar tanto o violão como o teclado, além de aulas de canto com a Professora Denise.

A partir do momento em que a criança entra em contato com a música, seus conhecimentos se tornam mais amplos e este contato vai envolver também o aumento de sua sensibilidade e fazê-la descobrir o mundo a sua volta de forma prazerosa. Sua interação e relações sociais serão marcados através deste contato e sua cidadania será trabalhada através dos conceitos que são passados através das músicas. A música na infância pode envolver outras áreas de conhecimento, através do desenvolvimento da auto-estima a criança aprende a se aceitar com suas capacidades e limitações. A musicalização é uma ferramenta para ajudar os alunos a desenvolverem o universo que conjuga expressão de sentimentos, suas idéias, valores culturais e auxilia a comunicação do indivíduo com o mundo exterior e seu universo interior.

O Prefeito Baraldi, acompanhando da Primeira Dama Tuti Baraldi estiveram presentes para prestigiar a audição.

A Secretária Municipal de Assistência Social Lilian Moreira, a Coordenadora do Espaço Criança Lilian Loraine, a equipe técnica do Espaço Criança e os pais e responsável também marcaram presença no evento.

Confira as fotos clicando no link abaixo:

http://www.sjpatrocinio.pr.gov.br/index.php...

 Veja Também