CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM

Quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Última Modificação: 06/12/2023 11:02:59 | Visualizada 83 vezes


Ouvir matéria

Homens vivem em média sete anos de vida a menos que as mulheres. Este é apenas um dos dados alarmantes envolvendo a saúde da população masculina. Conscientizar a população masculina da importância de prevenir doenças está entre os principais objetivos da Campanha do Novembro Azul.

Por esse motivo a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (23), na Unidade Básica de Saúde José Carlos Caloi, uma ação voltada para os homens onde 107 homens compareceram a Unidade Básica mesmo com muita chuva e participaram das atividades propostas pela equipe.

O Prefeito Baraldi, a Secretária de Saúde Sonia Gouveia e vereadores marcaram presença no evento.

Foram realizadas ações como: realização de atividade física com a profissional de educação física, aferição de pressão arterial e glicemia, orientação nutricional, atualização da carteira de vacina, testes rápidos, consultas médicas, orientação sobre tabagismo e alcoolismo, ações de vigilância em saúde e atendimento odontológico visando o Novembro Vermelho – Mês de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Boca e finalizando com café da manhã a todos participantes.

Segundo a Secretária de Saúde Sonia Gouveia “o propósito da campanha na cidade é promover trabalhos estratégicos para envolver os homens em ações preventivas e de promoção da saúde para aproximá-los das unidades de saúde. A ideia é incentivar e fortalecer a disposição dos moradores para autocuidado, uma vez que os hábitos saudáveis podem minimizar riscos para a maioria das doenças, incluindo o câncer de próstata”.

 Veja Também