EQUIPE DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 21/03/2024 09:58:06 | Visualizada 75 vezes


Ouvir matéria

Devido ao grande aumento de números casos de dengue em nossa região e também em nível nacional, a Vigilância em Saúde e a Defesa Civil do nosso município, realizaram na manhã desta sexta-feira (23), uma ação de conscientização no CMEI Padre Ernesto Pereira e CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas.

Na ocasião, foram entregues panfletos com dicas e cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue aos pais/responsáveis que levaram seus filhos para os CMEI’s.

A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando as ações para a prevenção da dengue no município. Todos os dias, os Agentes de Combate as Endemias estão intensificando as visitas nas casas e imóveis comerciais, com orientações para a população, eliminação de criadouros e, quando necessário, a aplicação de inseticida.

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Municipal de Saúde pede a colaboração dos moradores para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, como latas, pneus, potes e garrafas e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais, calçadas e terrenos limpos.

São Jorge do Patrocínio, Cuidando e Preservando para o futuro!

Gestão 2021-2024

 Veja Também